Paulistando!

Tem lugar mais a cara de São Paulo que a Avenida Paulista? Parece ser meio clichê porque enfim o nome da avenida é paulista né! Mas só quem já foi lá entende o que quero dizer! É a avenida mais badalada de São Paulo, porque concentra tudo que há de melhor por aqui! Desde museus a bares perfeitos para um HH. Sem contar os artistas de rua: tem saxofonista, guitarrista e até artista plástico! A paisagem é incrível também, com direito a muitos arranha-céus e parques como o Trianon ou o Mário Covas pra quem quer desligar um pouco e curtir a natureza. Mas isso já é assunto pra um post exclusivo sobre o que fazer na Paulista! Hoje vou falar um pouco de um restaurante árabe e uma tabacaria que serve um café incrível!

{Arabesco}O restaurante fica dentro de um prédio comercial, mas quem acha pode se deliciar com a verdadeira comida Árabe! Até então pra mim comida árabe era Habbibs kkk  Mas fiquei apaixonada pelo cardápio de lá, o lugar é bem escondido e o espaço bem pequeno, mas a comida é maravilhosa! Pedimos Esfiha de carne, kibe, pães sírios e um prato com três tipos acompanhamentos:

  • Homus {pasta de grão de bico}
  • Tabule { Triguilho, tomate, cebola, salsa, hortelã e outras ervas, com suco de limão, pimenta e vários temperos}
  • Coalhada seca.

O parto serve bem duas pessoas!

shnm

yhjmk,l

separador de linhas

{Tabacaria Roma} Tudo bem que a gente não fuma charuto né, mas ir em uma tabacaria tem muito mais a oferecerdo que você imagina! No caso da Roma, tem o mais incrível Cappuccino Cremoso que já tomei em toda minha vida, só de lembrar já dá vontade de voltar lá pra tomas mais um! O ambiente é bem característico das antigas tabacarias, mas devido a lei anti fumo não é permitido fumar lá dentro. Pra quem é amante de charutos, lá é perfeito, eles tem além marcas conceituadas de charutos, isqueiros personalizados, porta charutos com termostato e diversos tipos de bebidas, caso prefira dá pra comprar uma garrafa e deixar lá reservada com seu nome!

foto 1(1)

foto 2(2)

foto 1(2)

Beijos da Ana!

separador de linhas

Revirando a Rotina

2 Comments

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)