Organizando a rotina matinal

relogio1

Segunda-feira já não é muito fácil de lidar, agora uma segunda feira depois de um feriadão é quase impossível!!

Acordar atrasada é meu pecado rotineiro número 1! Sempre acordo em cima da hora – se tiver que sair às 7h acordo 6h50, se eu tiver que sair às 10h acordo 9h50 e por ai vai. ¬¬’ E ter que fazer tudo correndo é péssimo.

Acordar em cima da hora, não deixa a gente fazer um monte de coisa importante para começar o dia bem, como tomar um banho relaxante ou um café da manhã reforçado. O Jonathan  acaba indo na mesmo onda de preguiça que eu e sempre tem que tomar café em pé na cozinha kkk

Pensando nessa rotina maluca das nossas manhãs, resolvi fazer um cartilha de organização matinal, quem sabe dá um jeito né!?

Noite anterior

 ROUPA

Perco muito tempo escolhendo a roupa de manhã – é a tarefa que mais me atrasa – As vezes estou  com tanto sono que escolho uma roupa palhaço pra sair de casa e só me dou conta na hora do almoço (já fiz isso algumas vezes). Pra resolver essa questão de indecisão, dê uma olhada na previsão do tempo e já deixe sua roupa separada na noite anterior. Já separa tudo einh! A roupa, a bolsa o sapato e os acessórios também!

CAFÉ DA MANHÃ

Agora vem a parte difícil pra mim… Porque é sempre o que eu deixo pra trás se estiver atrasada. É só deixar a cafeteira no ponto pro outro dia de manhã, montar um mini cardápio pra não ter dificuldade em ficar bolando combinações e tcharam, terá um café feliz.

Vi uma ideia de bandeja pra organizar os itens do café, depois eu posto aqui pra vocês.

 

Bem cedinho

BANHO

Vai de pessoa pra pessoa, tem gente que só consegue sair de manhã se tomar uma boa ducha, mas tem gente que prefere tomar um banho antes de dormir e fica tudo certo. 10 minutos de banho resolvem ok? Nada de ficar 40 minutos na ducha!

 MAKE

Se você não for aeromoça dá pra sair com uma maquiagem bem leve. Base, blush, rímel e um batom leve vão te deixar linda. 5 minutinhos pra se maquiar.

 

 

Meu cronograma ficou assim:

cronogramamatinal

 

Espero ter ajudado e espero que me ajude a equilibrar minhas manhãs!

Um pouco de disciplina, pode te dar horas de sono e mais qualidade de vida 🙂

Revirando a Rotina

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)