10 dicas para receber a família ou amigos em casa!

00a41f7c-1024x751

 

Esse final de semana, vamos receber a família do Jonathan em casa, eles vão conhecer o apê e nosso filhote! E como não poderia passar em branco, fiz uma lista de coisas importantes para receber visitas em grande estilo!

  1. Saiba o que vai ser celebrado.Pra começar a organizar a casa para receber as visitas, é importante saber o motivo de elas estarem indo lá. Se for pra conhecer a casa organize tudo nos mínimos detalhes, se for um jantar mais informal capriche no cardápio. Saber exatamente o que fazer vai ajudar no planejamento.
  2. Convidados. Avaliar a quantidade de pessoas que vão até sua casa, é essencial para garantir conforto. Deixar  lugares para cada uma se acomodar e saber a quantidade de pessoas que sua casa comporta vai garantir que ninguém fique apertado ou de canto.  Faça o convite com antecedência.
  3. Decoração.Se for uma festa temática, espalhe itens decorativos pela casa, além de ficar muito bonito vai conferir muita receptividade e beleza ao ambiente.
  4. Limpeza.É importante fazer uma limpeza geral na casa, principalmente no banheiro social. Lembre-se que outra faxina será necessária após a visita.
  5. Mesa. No caso de qualquer refeição, garanta uma boa organização e decoração da mesa, isso vai mostrar todo o cuidado que você teve para recebe-los. Cheque quantidade de louças e talheres.
  6. Cardápio. Restrições alimentares podem ser um problema, então pergunte gentilmente para cada um dos convidados o que não podem ou que não gostam muito de comer. Se o clima for informal, escolha alimentos de fácil consumo, como canapês.
  7. Bebidas. Tenha opções alcoólicas e não alcoólicas. E faça um calculo médio da quantidade que precisará.  Não esqueça de colocar tudo para gelar algumas horas antes.
  8. Banheiro. Dê atenção especial para o kit de  lavabo, além de sabonete liquido e toalha é de muito bom grado que tenha itens de primeiros socorros, e produtos como absorventes, fio dental, lixa de unha e linha/agulha.
  9. Trilha sonora. Um ritmo a mais ajuda na hora de animar os convidados, peça ajuda aos amigos para montar uma playlist que agrade a todos.
  10. Crianças.Se entre seus convidados houverem crianças, retire produtos de limpeza e itens perigosos do caminho.

 

Prontos pra começar a festa?! o//

separador de linhas

Revirando a Rotina

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)