O que comprar para a casa nova

PicMonkey CollageVai ter o seu cantinho em breve e não sabe por onde começar? É normal se sentir perdido com tanta coisa pra escolher, então resolvi fazer esse post pra ajudar a organizar a lista de compras pra casa nova.

Quando nos mudamos para o primeiro apê, que tinha menos de 30mt, divididos em quarto, cozinha, banheiro e lavanderia, não tínhamos nada e tivemos que começar a comprar as coisas do zero. Nossa sorte é que minha sogrinha e os avós do Jonathan deram uma força, o que ajudou muito no ponta pé inicial para mobiliar nosso cantinho. Demos prioridade apenas para aquelas coisas que não poderíamos viver sem, já que mobiliar uma casa completa não sai nada barato.

 

Você precisa ter em casa:

Cama: Optamos por comprar uma cama box, que é uma ótima opção em relação a custo beneficio, mas erramos na escolha da marca, levando em conta que 5 meses depois nosso colchão estava deformando :/ por isso é importante pesquisar muito sobre a qualidade do fabricante, porque a cama vai ser o seu lugar de conforto, e nesse caso não adianta querer economizar muito, porque o barato pode sair caro.

Guarda-roupas: Primeiro dê uma olhada em tudo que tem pra guardar, e coloque no papel o que vai precisar de gavetas, lugar para cabides e de divisórias, porque assim vai ser bem mais fácil de se organizar depois.Não leve em consideração somente a beleza do móvel, mas a qualidade também.

Geladeira: Priorize ao máximo esse item, pode até parecer que dá pra levar uma vida sem geladeira, mas não dá. A maior parte dos itens que compramos no supermercado precisa de refrigeração, e não ter uma vai diminuir as opções de comida que vai poder levar pra casa. E é bem provável que esse seja o item mais caro da lista, mas é outra coisa que vale a pena investir, pra poder ficar bastante tempo com ela.

Fogão: Muita gente não gosta de cozinhar, principalmente as donas de casa de primeira viagem, esse item pode ser colocado em ultimo lugar da lista, porque dá pra viver comendo miojo de microondas por um tempo kkk, mas não pra sempre né, sem contar que uma cozinha sem fogão fica visualmente incompleta.

Micro ondas: O primeiro benefício é a redução do tempo de cozimento dos alimentos, também ajuda na hora de preparar pratos congelados e fazer receitinhas rápidas. Recomendo pela praticidade.

Máquina de lavar: Se você não quiser passar o fim de semana todo lavando roupa, e se morar um lugares que as roupas demorar pra secar se não forem torcidas de uma forma eficiente é indispensável ter uma dessas. Mas entra nos itens que dá pra comprar por ultimo.

 

Mas não se esqueça que esses são apenas os itens basicões einh! Ainda falta um monte de coisas, mas esse já o primeiro passo pra conseguir se virar muito bem obrigada no inicio, com o tempo as necessidades de outras coisas vão aparecendo e você vai completando sua casinha e deixando tudo mais a sua cara!

Revirando a Rotina

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)