Campos do Jordão

Sabe o que é colocar os pés em uma cidade e ficar automaticamente encantada com tudo que vê?! Não?! Então você tem que ir visitar Campos do Jordão!! É uma cidade aqui no interior de São Paulo, com clima frio o ano todo, uma vez a muitoos anos atrás até nevou, por isso a cidade é toda decorada no estilo europeu, é como sair do Brasil sem ter que pegar avião rs

Decidimos ir de ônibus pela comodidade de não ter que dirigir 3 por horas, saímos as 6h da manhã e chegamos por volta das 9h. Da rodoviária até o centro de Capivari tem cerca de 1 KM de distancia, se quiser pode pegar um táxi até lá, mas segundo o próprio taxista do local, é muito agradável ir a pé mesmo, rsrs tenho certeza que se fosse aqui na capital o taxista jamais daria essa opção! Outra característica de Campos é o modo que as pessoas de lá tratam os visitantes, bem demais!! Resolvemos ir a pé e rapidinho estávamos no centro! Aproveitamos bastante o caminho de ida, é só ir caminhando pelo meio da avenida e apreciar a paisagem.

Chegando ao centro de Capivari, encontramos muita coisa legal pra fazer, mas vou separar em partes um pouquinho das atrações turísticas!

Caminho até o centro

foto 3(5)

Café da manhã

A primeira coisa que fizemos quando chegamos, foi procurar lugares para comer, e ficamos até perdidos com tantas opções, escolhemos uma cafeteria que tinha uma bela vitrine de doces, e uma chocolate suíço quente incrível

foto 1(6)separador de linhas
Centro de Capivari

O que não falta em Campos são opções para se gastar dinheiro kkk Tem lojinha de roupa, de sapato e jaquetas de couro, de decoração, mas principalmente de chocolate Oo

foto 5(2)

IMG_4433separador de linhas
Estrada de ferro

A estação Damas hoje é patrimônio histórico, e percorre apenas caminhos turísticos, é uma opção barata pra quem quer fazer um tour e aproveitar a paisagem do local.

Lago

Queria tantoo ter andado nos patinhos do lago rs mas quando fomos estava fechado, mas valeu pela paisagem do lugar e por esse casal de velhinhos tão lindos, que não resisti e tirei foto! <3

Passeio de bondinho e Ducha de prata

Pegamos no centro de Capivari, um bondinho que faz caminhos turísticos, super agradável, dá pra ver todo o caminho com calma. O destino que escolhemos foi a ducha de prata, bom lugar pra tirar fotos!

Almoço Romântico

Acho que em Campos deve ter umas 200 opções de restaurantes, e foi bem difícil escolher entre elas. Apesar de ser almoço, o Jonathan fez questão de escolher um restaurante mais romântico, com direito a vinho e tudo mais, trocamos o famoso fondue de Campos, por esse prato que estava com a cara pra lá de saborosa! Mas é bom preparar o bolso, as comidinhas são bem caras.

Baden Baden

Em campos fica a fabrica da Baden Baden, dá pra visitar só com agenda e não pode tirar fotos lá dentro. Já no centro da cidade existe a cervejaria Baden Baden que é ponto de encontro quase que obrigatório pra quem visita a cidade. A cerveja é muito boa, e existem sabores especiais na Baden de Campos.

separador de linhas

Ufa! Ainda tem bastante coisa pra falar dessa viagem, mas aqui não cabe mais rsrsr! Pra quem quer sair literalmente da rotina, viaje pra Campos! Lugar incrível, com pessoas incríveis!  Vale a pena conferir <3