Cardápio Semanal

6b78910c4daa0a9d80a69c002310684c

Quando comecei a cozinhar tive mil e uma ideias de pratos deliciosos pra fazer todos os dias, mas com o tempo comecei a repetir e repetir e repetir rsrs As ideias vão indo embora e tempo pra renovar o cardápio é coisa rara. Foi assim que comecei a estipular um Cardápio Semanal! Além de planejar as refeições ajudou na hora de fazer mercado, porque quando íamos sempre enchíamos o carrinho com uma coisa de cada, sem muito critério ai tudo estragava e o desperdício reinava. Com o Cardápio Semanal, a gente consegue saber exatamente o que e a quantidade a ser comprada, evitando o desperdício de alimentos e o nosso dinheiro né! Rs ninguém é obrigado a seguir a risca, vai que dá vontade de comer outra coisa que não está catalogado? Vá em frente!! Esse cardápio serve para evitar que fiquemos quebrando a cabeça pra bolar algo pra fazer em cima da hora e garantir que vamos ter todos os ingredientes em casa. mas não necessariamente vai te fazer engessar sua rotina alimentar, isso nem é tão bom, porque comer o mesmo prato todas as quintas uma hora acaba enjoando, variar o menu pelo menos uma vez ao mês é uma boa escolha.

Separei a quantidade de pratos por semana que seriam necessários para nos dois, e resolvi que uma opção de lanche mais elaborado seria o suficiente, já que trabalhamos fora e não comemos muito em casa. Cada família tem uma rotina de alimentação diferente, é só adequar a quantidade de pratos. Separei  uma sobremesa e uma bebida por semana também. Não temos muito tempo para cozinhar e alguns hábitos ajudam muito, por exemplo, aproveito o multiprocessador e trituro cebola, pimentão, deixo as verduras raladas em potinhos, isso facilita demais! Cozinho as guarnições (Arroz e feijão) no final de semana porque demora bastante pra ficar pronto.

De inicio parece que vai dar mais trabalho do que escolher de qualquer jeito mesmo, mas essa pratica ajuda a otimizar o tempo, facilita a escolha dos produtos no mercado e faz com que a gente veja o que está comendo e manter uma alimentação saudável.

Vou deixar o que usamos aqui em casa, é só fazer uns ajustes e vai ficar perfeito pra todo mundo poder usar!

Espero que gostem!

CardapioSemanalRevirandoaRotina

Revirando a Rotina

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)