Meus livros favoritos! – Especial dia do livro

tumblr_mgxazdqjs41qegz4co1_500_large

Em homenagem ao dia do livro, resolvi fazer um post sobre os livros que mais amo! É muito dificil escolher os livros que considero como favoritos, e é bem possivel que eu esqueça de algum. Mas vou citar aqui os que mais me marcaram e que leria de novo mais mil vezes! 🙂 Antes eu tinha hábito de ler muito, pelo menos uns 5 livros por ano eram regra.  Mas agora com toda essa correria e com a introdução da tecnologia em massa perdi o hábito :/ Quem sabe com esse remember eu chego em casa hoje e pego um pra ler né?

 

-O mundo de Sofia-

Esse foi o primeiro livro que li na vida, e com certeza fica no topo da minha lista de preferencia.  Sofia era uma menina de quase 15 anos que morava com os pais, um dia quando voltava da escola encontrou na caixa de correio dois envelopes brancos e cada um deles tinha uma pergunta que a levou a refletir sobre a origem do mundo. No decorrer do livro muitos filosofos são citados, como Socrates, Democrito e Platão.

 

-A menina que roubava livros-

A historia se passa na Alemanha no período nazista, ela é toda narrada pela própria morte que matem contato direto com a pequena Liesel.  A morte descreve com sutileza e candura como leva as almas e relata não compreender certas atitudes dos seres humanos.  Livro forte e incrível.

-Querido John-

Vou colocar um trecho dele aqui, acho que vai ser melhor do que eu tentar explicar a essência da historia:  “Quando penso em você e mim e no que compartilhamos, sei que para os outros seria fácil menosprezar o tempo que passamos juntos simplesmente como um subproduto dos dias e noites à beira-mar, uma “aventura” que, ao longo prazo, não significa absolutamente nada. É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Elas não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, porque sei que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.” <3

-O pequeno príncipe- 

Não pensei que coubesse tanta inocência e perfeição em um livro só! Ele resume perfeitamente a essência de uma criança.  Cheio de poesia e filosofia, faz por merecer ser  o 3 livro mais traduzido do mundo! “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós!”

 Esses são alguns livros que gosto muitoo!

Em breve posto por aqui dicas de como guardar os livros também! \o/

Viva a leitura!!

Revirando a Rotina

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)