Ozzy e as vacinas!

11220466_870432803048327_6265511137767840372_n

O calendário de vacinas do Ozzy foi o que mais prestamos atenção nesses últimos tempos, principalmente porque pra ele poder ir passear na rua tinha que estar com todas as vacinas em dia! O que fez a gente ficar mais ansioso ainda! Mas finalmente ele tomou a ultima dose da V-10 e a veterinária liberou pra ele ir passear 15 dias depois!! \\o

É muito importante ter o controle de quando e quais vacinas seu cachorro deve tomar, o veterinário é que vai determinar qual a próxima dose de cada vacina seu bichinho vai tomar e a data também. Mas é bom saber que doses da vacina múltipla (V-8 ou V-10) e da anti-rábica são obrigatórias!

A maior duvida que tivemos em relação a vacinas foi que o Ozzy recebeu a primeira dose da vacina múltipla como a V-10, mas um dos veterinários disse que as outras doses poderiam ser da V-8 sem problemas, porque a V-10 cobria doenças que não eram comuns aqui no Brasil. Mesmo assim preferimos continuar com a V-10 mesmo. Mas qual a diferença entre a V-8 e a V-10 afinal?

Segundo o site Tudo para cachorros a diferença é que “não existe uma melhor que a outra, isso depende. A v8 protege contra as seguintes doenças (Cinomose; Hepatite Infecciosa Canina; Adenovirose; Coronavirose; Parainfluenza Canina; Parvovirose; Leptospirose canina).  A diferença é que a v10, v11, v12 e etc. incluem outros sorovares da bactéria leptospira. E, embora isso pareça bom, na verdade pode ser em vão. Isto porque cada região tem mais probabilidade para um ou outro tipo. São mais de 250 tipos existentes, e o que reúnem nessas vacinas são aqueles com maior probabilidade, de acordo com a região.”

A V-10 tem 3 doses, com intervalo de 30 dias, depois ela passa a ser uma vacina com dose única que deve ser tomada anualmente.  A Vet do Ozzy disse que agora ele tem que tomar a vacina de gripe e a anti rábica pra ficar totalmente protegido, mas que já dá pra passear por ai! IIIUUPIII!

Não tenho experiência nenhuma com veterinária, mas como mãe de Buldogue fico bem atenta né! E se você tem um bichinho em casa que necessita de vacinas, não perca as datas e nunca deixe de vacinar! Isso pode ser perigoso tanto pro ele quanto pra sua família também!

calendario-de-vacinacao-caes

Revirando a Rotina

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)