Hora do lanche!

Segunda-feira chegou! E com ela vem a boa e velha semana de trabalho! Já pensou o que você pode fazer pra sua rotina se tornar melhor? Que tal fazer um lanche e garantir um melhor desempenho?

Quase todo mundo sabe que fazer refeições a cada 3 horas é o correto, mas a gente trabalha o dia inteiro e não tem tempo de fazer um lanche mais elaborado no escritório né!  Mas tirar alguns minutinhos no meio do expediente pra comer uma fruta ou uma barrinha de cereal garante um melhor desempenho no restante do dia! Vou deixar aqui algumas dicas de lanches fáceis e rápidos!

Agora acabou a desculpa einh!

Faço por dia dois lanches no escritório, o lanche da manhã {que fica entre o café da manhã e o almoço} e o lanche da tarde {que fica entre o almoço e o jantar}

Que se dividem da seguinte forma:

-Lanche da manhã-

  • Fruta {Ameixa preta, Banana, Goiaba, Kiwi, Maça, Morango, Pêra ou Pêssegos}
  • Produto Lácteo {Ricota, Queijo prato, Leite em pó, Iogurte}

-Lanche da tarde-

  • Cereais/pães {Bolacha de água e sal, Biscoito de maisena, Bolacha recheada,  Bolo, Pão de queijo, Pão francês, Torrada}
  • Fruta {Ameixa preta, Banana, Goiaba, Kiwi, Maça, Morango, Pêra ou Pêssegos}
  • Açucares/Doces {Doce de leite, Geleia de frutas}

 

Uso o aplicativo Tecno Nutri que me ajuda a saber a quantidade correta de cada alimento a ser consumido, de acordo com meu IMC e meta. Recomendo!

Mas esses são os lanches que costumo fazer no trabalho, você pode elaborar outro tipo de cardápio da sua preferência, com outros tipos de frutas ou com alguma das opções aqui de baixo:

Barra de cereais: As barrinhas sem adição de açúcar são as mais indicadas e perfeitas pra aquela hora que bate vontade de comer um docinho. São boa fonte de minerais e vitaminas.

Castanhas: São suuuper calóricas, cerca de 170 calorias por punhado, mas extremamente saudáveis. Levar cerca de 20 castanhas ajuda a tapear a fome.

Frutas desidratadas: Vem em potinhos pronta para consumir, tem de abacaxi, maça, damasco, maça! é só escolher sua favorita!

Salada de frutas: Lanche saudável e prático! Dá pra deixar pronto no final de semana e separar em potes individuais.

Sanduíches: Nada melhor que um sanduba pra matar a fome né? Prepare no dia anterior a noite ou antes de sair pro trabalho. O melhor é que dá pra variar os recheios, pode ser de frango, peito de peru, queijo branco! Huuum!

Viu só, com algumas atitudes simples, você pode ter uma melhor qualidade de vida! Se alimentar bem ajuda a ter mais animo pra enfrentar a rotina! Mas lembre-se de fazer escolhas saudáveis, comer besteiras demais não faz bem pra ninguém!

 

Beijos!

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Revirando a Rotina

One Comment

  1. Adorei as dicas!! Muitas vezes a gente culpa a falta de tempo como causa da nossa vida nada Saldável, mas com mudanças de hábitos simples já conseguimos ver alguns resultados. Beijos!

Deixe sua opinião, vou adorar ler :)