Hora do Banho

Podemos ficar mil anos aqui falando sobre os benefícios de ter um Bulldoguinho em nossas vidas, mas hoje vamos focar no quesito banho! Desde que o Ozzy chegou aqui em casa, nós nunca o levamos para tomar banho no Pet Center, por diversos motivos. Entre eles já li vários relatos de maus tratos, não que isso seja regra, mas acontece sim! Então preferimos não arriscar.

Até porque além do Ozzy ter o pelo curto o que facilita muito na hora de cuidar, não tem aquele cheirinho de cachorro, pode até parecer engraçado mas é a mais pura verdade! Por isso, banho só de 15 em 15 dias. Entre esse dias, um lencinho umedecido deixa ele sempre bem cheiroso! <3

Pra você que tem um cachorrinho em casa, e quer adotar o hábito do banho em casa, seguem umas dicas:

O que eu preciso para dar banho em casa?

  • Shampoo – Por aqui usamos o Johnson Baby, foi indicação da Veterinária e tem dado super certo! Já que os frenchies tem problema com dermatite, esse shampoo não irrita nadinha a pele deles e nem os olhinhos rs
  • Toalha de algodão
  • Secador
  • Tapete antiderrapante (pra quando ele sair do box não ficar escorregando igual uma bailarina no banheiro kkk)

Cuidados!

  • Sempre proteja os ouvidos do seu dog com algodão, isso evita que a água entre e consequentemente dê dor de ouvido. O algodão ortopédico é o mais aconselhado, pois não absorve água.
  • A água deve estar com a temperatura morna em época de frio, eles não conseguem regular muito bem a temperatura corporal lembram? Então fiquei de olho em como eles se comportam, se tremem demais, a água está fria, se ficam ofegantes demais, a água pode estar com a temperatura alta. No verão dê preferência pra agua um pouco mais fria, pra ajudar na regulagem térmica.
  • Não jogue água no rosto! Por ter um focinho muito achatado, eles tem dificuldade para respirar, imagina com água caindo no focinho?  Pra lavar essa área, molhe as suas mãos, coloque um pouco de shampoo e depois vá tirando aos poucos.
  • Dobrinhas :) Lembre-se de esfregar um pouquinho de shampoo nas dobrinhas e depois tirar todo o resíduo. Quando for secar garanta que as dobrinhas estão 100% secas, algumas pessoas passam um pouquinho de talco para absorver a umidade do local.

Hora de secar!

  • Sempre que tirar o seu dog do banho, espere que ele se chocalhe (se prepare para ter um banheiro completamente molhado), depois enrole ele na toalha e seque todas as dobrinhas e embaixo do rabinho. Sempre damos preferência para dar banho em dias quentes, onde só com a toalha e um tempinho no sol ele fica sequinho. Mas nos dias frios o uso do secador é indispensável.Sempre em temperatura média e com pelo menos 20 cm de distância do pelo. Pra secar a área do pescoço, nós usamos o jato frio do secador, pra evitar queimaduras.  Certifique se que as dobrinhas estão secas e pronto!  Challenge Completed

banho 1 banho 3 banho

E agora temos um cachorrinho mega cheiroso em casa! Em breve traremos outras dicas de higiene, como limpar as orelinhas, cortar as unhas e limpar os olhinhos! :)

 

Deixe uma resposta