Aprenda a se organizar

tumblr_myumfy6UMc1qbycdbo1_1280

Eih! Tem categoria nova aqui no blog!!!! E com certeza vai ser uma das que mais vou gostar de falar porque amo organizar tudooo! Apesar de as vezes deixar uma bagunça danada pela casa (ups!) Por aqui vão ter muitas dicas de como fazer pra deixar (ou tentar) as coisas no lugar certo. E hoje vou falar um pouco como aprender a SE organizar, isso vai além de organizar suas coisinhas sabe. A gente precisa ter uma rotina organizada pra que o restante das coisas também fique.

Vamos lá?

1. NÃO PERCA TEMPO
Acho que ninguém gosta de usar o tempo que tem livre pra ficar fazendo trabalho domestico né? Mas o que tem que ser feito, tem que ser feito e não tem pra onde fugir. Mas dá pra dobrar a roupa enquanto assiste TV, dar uma geral na louça enquanto espera a comida ficar pronta ou estender a roupa o mais reta possível pra te ajudar na hora de passar! Então otimize o tempo.
2. DESARRUMOU, ARRUME!
Sabe aquela preguiça de quando a gente volta da rua e sai largando tudo pela casa? Isso pode ser uma péssima ideia, porque vai chegar uma hora que vai estar tudo espalhado pela casa e você vai ter que arrumar, se a gente chega em casa e já deixa tudo no lugar certo, não vai ter que ter trabalho com isso depois. Essa dica vale também pra se sujar, limpe! Quando a gente deixa cair alguma coisa na pia e não limpa na hora, depois fica mil vezes mais difícil de remover… pois é!
3. NÃO ACUMULE
Antes não fazíamos nada durante a semana, e quando chegava no sábado estava tudo acumulado!!! Roupa pra lavar, estender e passar. Cozinha pra limpar. Banheiros pra lavar! Poeira pra tirar… Ai era adeus descanso merecido né!
O jeito foi mudar o hábito e passar a limpar e organizar um pouco durante a semana também. Com 15, 20 ou 30 minutos já dá pra fazer milagre, basta ter foco.
Então separei os cômodos durante 5 dias (seg-ter-qua-qui-sexta) e faço algumas coisas durante 30 minutos, ai no final de semana só fazemos atividades mais pesadas, e só as vezes mesmo. Agora temos dois dias mega livres de afazeres rsrs
4. NÃO PIRE
Isso mesmo pessoa, não fique pilhado se não conseguir fazer alguma coisa que tinha como meta, se não deu pra fazer no dia, depois você faz, sem stress! Assim que eu defini que tinha que dar uma geral em um cômodo por dia, ficava irritadíssima quando não conseguia, mas era pelo fato que eu não queria fazer no fim de semana mesmo. As coisas nunca saem 100% do jeito que a gente quer, mas saber o que temos que fazer e como fazer já ajuda bastante na hora de deixar tudo nos conformes!
Então bora lá colocar as dicas em pratica e garantir o tempo de se divertir e descansar bastante!

Deixe uma resposta